Total de visitas: 3663
TV E MONITORES
Já se foi o tempo que valia a pena comprar uma TV nova ao invés de consertar aquela que de repente, não quer mais ligar e esse tem sido um dos problemas mais comuns hoje em dia, por falta de conhecimento ou até medo de estar jogando dinheiro fora, consertando algo que nem se sabe ao certo se vai durar muito tempo.
De fato, antigamente as TVs eram cheias de componentes gigantes e os problemas mais comuns, eram o vertical fechado ou a saída horizontal, que quase sempre, queimava o flay back e custava uma fortuna, além de elevar o limite dos capacitores eletrolíticos que sempre estufavam por causa disso.
Hoje com a nova tecnologia, tais componentes, estão menores, porém mais eficientes do que antes.
As TVs de LCD, LED e Plasma, são divididas em placas e facilmente o defeito se torna mais fácil de ser encontrado na mão de um técnico qualquer, porém, quando o técnico não é qualificado, quase sempre vai condenar uma placa, que na mão de um técnico qualificado, seria facilmente consertada e o custo muito mais baixo.
As TVs antigas, além de robustas, trabalhavam com uma temperatura, muito acima de uma TV moderna e as bruscas mudanças de temperaturas, ocasionavam sérios problemas que quase sempre, quem levava a culpa era o fabricante ou até um técnico que já fez uma manutenção anteriormente.
Hoje em dia as coisas são mais simples de serem resolvidas na mão de um bom profissional, então se você esta pensando em jogar sua TV fora, faça uma experiência em nos consultar antes de gastar um dinheiro suado com medo de gastar o que você nem sabe quanto pode lhe custar.
O que é difícil neste mercado, são as telas de LCD que basta uma pequena batida para trincar e na maioria das vezes não se encontra no mercado, mas nós ainda podemos conseguir telas da Philips, LG e AOC dependendo do modelo.
É possível recuperar pelo menos uma parte do seu investimento vendendo as peças, mas é preciso conhecimento para saber se mesmo com a tela trincada, as placas estão funcionando perfeitamente e também o valor de mercado. Aqui nós fazemos uma avaliação e sempr tentamos encontrar uma solução para que você não a jogue fora sem ganhar nada com isso ou até vende-la por 100 ou 50 reais.